Re: [obm-l] Como Resolver?

ZopTiger said:
> Por favor, me ajude a resolver a seguinte questão:
> Como resolver x^x=10 (10 é um exemplo, pode ser qualquer inteiro ou
> racional) Qual é a função inversa?
> Qual é a operação inversa da potenciação para este caso?
> [...]

É a função F(x) = ln x / W(ln x), onde W é a função de Lambert:

http://mathworld.wolfram.com/LambertW-Function.html

(E não, não é possível escrever W com composição de outras operações mais
simples, como log, exponencial, raízes n-ésimas, as operações elementares,
etc.)

[]s,

--
Fábio "ctg \pi" Dias Moreira