Re: [obm-l] Cachorrada (probabilidade)

1o: 50%, sao eventos independentes
2o: 50% + 25% = 75%  (admitindo a probabilidade do segundo cao ser macho ou femea ser igual)
3o:

olha, eu tentei, tentei, parei, pensei e cheguei a seguinte conclusao:

é impossivel, soh podem ser expressos por tais relações os polinomios que sao simetricos

nesse caso, por exemplo, a relação de a com c nao se da da mesma maneira que a de b com c, ou a de a com b, entao é impossivel

sagita: de ser a conjugação na terceira pessoa do presente do indicativo do verbo sagitar, que significa "dar forma de seta a"