[obm-l] Citações e repetições (era: postos de gasolina)

On Mon, Oct 18, 2004 at 08:15:20AM -0300, Johann Peter Gustav Lejeune Dirichlet wrote:
> A soluçao esta numa das tres primeiras Eureka!s
>
> Faelccmm@aol.com wrote:Olá pessoal !
>
> Em uma pista circular há postos de gasolina, e o total de gasolinaquehá nos
> postos é exatamente o suficiente para um carro dar uma volta.Prove que existe
> um posto de onde um carro com o tanque inicialmente vazio pode partir e
> conseguir dar uma volta completa na pista (parando para reabastecer nos
> postos).

Como membro e moderador da lista, eu gostaria de pedir a todos que se esforcem
por mandar referências completas quando citar alguma coisa. Estou usando
este exemplo do Dirichlet para ilustrar, muitos outros têm feito o mesmo tipo
de coisa. Convenhamos, uma Eureka já tem bastante material e três Eurekas
tem logicamente bem mais. A referência fica muito mais útil com o número
da revista e a página da citação.

Um agravante neste exemplo é que várias soluções já foram enviadas para
a lista. É perfeitamente normal e em muitos casos recomendável que a pessoa
queira propor outra solução para um problema mas a solução deveria ser sob
algum aspecto mais interessante do que as já propostas. Aqui temos uma citação
incompleta vindo depois de soluções completas.

[]s, N.