[obm-l] Duvida na desigualdade triangular

Primeiramente, obrigado Paulo pela ajuda na questao de convexidade.
Estou com uma duvida elementar...gostaria que por favor me ajudassem.
Lendo uma prova do fato de que se f tem derivada em um ponto c, entao f
é continua em c, Bartle argumenta que

"Seja eps = 1 e tome d = d(1)  tal que
| [(f(x)-f(c))/(x-c)] - f'(c)| < 1, para todo x no dominio de f,
satisfazendo 0 < | x - c | < d.
Da desigualdade triangular, nos inferimos que para esses valores de x, temos

Eu realmente nao enxergo como ele chegou nessa ultima desigualdade...

Alguem por favor me ajude!

Obrigado