Re: [obm-l] O PARADOXO DE RUSSEL!

>A propósito, quantas operações binárias diferentes podem ser definidas em um
>conjunto com n elementos?

Me corrijam se eu estiver falando bobagem, mas acho que uma operação binária
sobre A é uma função f: AxA --> A.

Se A tem n elementos, AxA tem n^2 elementos. Dada uma enumeração qualquer de
AxA, uma operação binária nada mais é do que uma lista enumerada de n^2
elementos de A. Logo, são n^(n^2) operações binárias possíveis.

[]s,
Daniel