Re: [obm-l] Geometria Plana

Geometria Analitica foi a prova de Euler, se nao me
engano...

Vou dar um pequeno rascunho da ideia:

1) Prove que o circulo formado pelos pontos medios dos
lados passa por qualquer um dos pes das alturas que
voce escolher(para tal, prove que o quadrilatero
formado pelos quatero pontos que eu falei e um
trapezio isosceles).
2) Prove que os pontos medios dos  segmentos que ligam
os vertices ao ortocentro, se escolhermos dois deles,
e possivel escolher dois pontos medios de lados, de
modo a formar um retangulo. Faça um desenho e confirme
a teoria.

Vou tentar postar algo no forum do Teorema.

 --- Edward Elric <edwardelric666@hotmail.com>

Yahoo! Acesso Grátis - Internet rápida e grátis. Instale o discador agora! http://br.acesso.yahoo.com/