RE: [obm-l] FAZENDO A HORA!

Por favor, me corrijam se eu estiver errado. A imagem do relógio seria igual a imagem do seu reflexo quando a bissetriz dos angulos entre os ponteiros do relógio cair exatamente sobre a vertical (12 horas). Assim, chamando esse ângulo de a, h horas e m minutos, temos que a = 30 * h + m/12, para o ponteiro das horas (já que o ponteiro das horas anda 30 graus por hora e 1/12 graus por minuto. Para o ponteiro dos minutos, temos a = (60 - m) * 6, já que o ponteiro dos minutos anda 6º por minuto. Já que os angulos devem ser iguais, temos:

30 * h + m/12 = 360 - 6m

Fazendo as contas m = 60h - 720/-13

Assim, para saber todos os horários onde isso acontece, é só ir substituindo as horas na equação, por exemplo:

1 hora -> m = 50,76 min (ou seja, 1 hora 50 minutos e alguns segundos (não fiz as contas!))
2 horas -> 46, 15 min

Robledo.