Re:[obm-l] sutileza

Sobre o problema "pq o numero de tartarugas que
> acasalam um numero impar de vezes eh par."
eu ainda nao vi soluçao mais axo que deve ter alguma
sacada pelo T. de Ransey (ou Ramsey, nao sei a grafia
correta)

Alguem ai tem alguns problemas em que se usa Ramsey
para problemas de grafos nao hamiltonianos para
discutir ...

> Derivando I em relação a x temos que d(x^2)/dx=2x=
> (x.1+1.x) -> regra do produto
>
> Bom se x não é inteiro não negativo, x^2 = (x + x
> + ... + x + x) x vezes  já não é válido.
>
> Se x é inteiro vemos que o argumento 2x = (1 + 1
+ ...
> + 1 + 1) x vezes também não é valido.
> x^2 = (x + x + ... + x + x) x vezes é o mesmo que
> x^2 = x(1+1+...+1)  usando este fato estamos
cometendo
> o erro de tratar (1+...+1) como constante real, uma
> vez que esta depende de x. Logo o argumento não é
> válido.

> Portanto 2<>1

continua.