[obm-l] ajuda

Caros,

 Gostaria da ajuda de vocês. Não tive um ensino de matemática nos ensinos fundamental e médio muito bom, e
 estou agora querendo estudar, e realmente entender matemática, decorar fórmulas qualquer um faz. Quero conseguir utilizar a matemática no meu dia a dia, s
ó que eu terei que construir este conhecimento,
 vocês poderiam me indicar qual a ordem a ser estudada para que eu concatene meus ensinamentos, alguns sites bons e didáticos, ou mesmo livros, porque realmente não sei por onde começar.

Se acharem melhor (por ser meio off-topic) podem mandar para meu endereço, e não para a lista.
Grato

Jorge Roberto de Matos