Re: [obm-l] Conjunto dos algébricos

Bom, desculpe a ignorância, mas o que vem a ser um fecho? (alguém pode me explicar) =)
abraços
Marcelo

Bernardo Freitas Paulo da Costa <bernardofpc@gmail.com> wrote:
Bom, como todos os racionais são algébricos (são solução da equação px
- q = 0), e como os racionais são densos na reta, podemos usar o
seguinte resultado: (sejam Q = racionais, A = algébricos, R = reais)
Se X está contido em Y então fecho(X) está contido em fecho(Y) (essa
propriedade de fecho é bem simples de demonstrar)

Daí, como queremos provar que fecho(A) contém R (isso quer dizer que A
é denso em R), e como fecho(Q) = R, Q contido em A implica que
fecho(Q) está contido em fecho(A), e assim fecho(A) contém R (e, em
particular, tem que ser R, pois é claro que x pertence a fecho(A) se e
somente se x é real.)

Abraços,
Bernardo Costa