Re: [obm-l] algebra linear

--- valeriomoura@ig.com.br wrote:

> Tenho algumas questões de algebra q n consegui
> fazer, são elas:
>
> 1}Determine uma base para as funções tal que
> f(X)=f(-x)
Não entendi bem o que foi pedido

> 2)seja W um espaço vetorial e z e v sub-espaços de
> W, pode afirmar:
> a)z (interseção) v é um sub-espaço vetorial?
> b)z (União) v é um sub-espaço vetorial?
a) É. Porque: o elemento 0 está contido nesta
interseccão; se x pertence a ambos os espaços, então
-x também pertence, pois -x, pela definição de espaço
vetorial, tem que estar também em z e v. Combinacoes
lineraes também pertencem.
b) Não.A soma de um vetor de z com um vetor de v pode
não estar nem em z nem em v. Exemplo: No R^2, retas
distintas que passem pela origem. Cada uma é um
sub-espaço de R^2, mas a soma de um vetor não nulo de
uma com um vetor não nulo da outra não está em nenhuma
delas.

> 3)determine uma base para W={(x,y,z)(pertencente)R³/
> ax+by+cz=0}
> qualquer que seja a,b,c pertencente aos reais.
Isto não implica que W = {0}?

> 4)seja B=<u(1),u(2),...,u(n)>
> e B'=<v(1),v(2),...,v(n)>  onde u(k) é o valor de u
> na posição k
> para mudar a base da matriz de
> B para B'
> B'para B