Re: [obm-l] ponto de Hurwitz (era: Problemas IME)

Grande Luiz,
como vc se deu ao trabalho de escrever varios emails ainda que curtos
pra lista, me parece que preguica nao seja o seu problema.

Agredeco que vc tenha percebido o tom humorado do meu email anterior,
mas parece que vc deixou de enterder a parte principal da menssagem

Ate ler seu primeiro email nao sabia da existencia de Hurwitz nem se
ele/ela inventou um ponto (ponto de croche, ponto de clara de neve, sei la)

Entretanto bicho curioso que sou resolvi dar 2 searchs rapidos no google.

'Hurwitz biography' me deu o link que ja te passei

'Hurwitz point' me deu como 3a opcao esse link
http://encyclopedia.thefreedictionary.com/Riemann-Hurwitz%20formula

Onde cita o caso especial onde um ponto em particular parece ter certa
importancia.

Nao li nenhum dos 2 links (esse e do email anterior) detalhadamente mas
parece ser
mesmo aquilo que vc procura.

Nao eh porque gosto de ser chato nao, mas volto a repetir: com um pouquinho
de
imaginacao vc consegue responder qualquer pergunta no google... o ideal
seria
perguntar aqui na apenas lista depois de realmente se esgotar todas as
alternativas.

Sera que nao da pra fazer um lobby pra que as universidades criem uma
materia de
como usar 'search engines'?  Acho que nao passa um dia que eu nao va no
google
buscar uma referencia no meu dia a dia de programador.  Em meados de 96 eu
tinha
que usar manuals de referencia e carregar livros pesados.  Acho ate
importante saber
se virar sem internet, mas nao tem como negar que quando usada adequadamente
eh
uma ferramenta valiosissima para qualquer profissional e certamente
contribuiria para a
melhor formacao academica se isso fosse ensinado as alunos desde cedo.

>From: "Luis Lopes" <llopes@ensrbr.com.br>
>Sauda,c~oes,
>
>Oi Smith,
>
>Gostei do seu link. Obrigado.
>
>Resta saber se Adolf Hurwitz (1859,1919) é
>o Hurwitz do ponto de Hurwitz (bom, deve ser,
>né?) e em que contexto (publicação) seu ponto
>aparece.
>
>Não depreendi nada dos links que o google
>retornou. E cliquei em alguns. :))
>
>[]'s
>Luís

On the road to retirement? Check out MSN Life Events for advice on how to
get there! http://lifeevents.msn.com/category.aspx?cid=Retirement