Re: [obm-l] limites iterados

Oi Eric
Isto naum eh propriamente dificil, mas exige alguma
pratica com o manuseio de limites.
De lim f(x,y) = L quando (x,y) -> (a,b), segue-se que,
para todo eps>0, existe d1>0 tal que, se 0 <|(x,y) -
(a,b)| < d1 entao |f(x,y) - L| < eps (1), com  (x,y)
no dominio de f, o que sempre admitiremos. Sendo d=
raiz(d1)/2, entao 1 serah satisfeita sempre que
0<|x-a| < d e 0<|y-b| < d.  Fixemos um y que satisfaca
a esta ultima desigualdade e facamos x->a. Entao, a
existencia para este y de g(y) = lim f(x,y) quando x
-> a implica que |f(x,y) - L| -> |g(y) - L|. E, de
(1), segue-se das propriedades de limites que |g(y) -
L| <=eps. Concluimos assim, em ultima analise que,
para todo eps 0, existe d>0 tal que |g(y) - L| <=eps
para 0< |y-b|< d, ou seja g(y) -> L quando x-> b.
Artur