Re: [obm-l] Como_esplicar?_Dúvida_elementar

O aluno demosntrou saber que, se x eh par, entao x+2
tambem eh. Com a consideracao de que x eh par, a
equacao que ele montou estah rigorosamente correta. E
como o resultado, 30, que ele encontrou eh par, estah
tudo correto. De fato, naum hah qualquer obrigacao de
que alguem resolva este problema momtando uma equacao
na qual os numeros pares sao escritos na forma 2*x.
Naum vejo nenhuma razao para nao aceitar a solucao do
aluno.
Artur