De: obm-l@mat.puc-rio.br
Para: "obm-l@mat.puc-rio.br" <obm-l@mat.puc-rio.br>
Assunto: Re: [obm-l] Duvida Cruel de Homomorfismo de Conjuntos
Data: 06/09/04 17:27

eu tinha dito homomorfismo e nao homeomorfismo, que
não é necessariamente bijetivo.Esta minha duvida advem
do fato de uma interpretação diferente que estou
tentando querendo ver.Talvez eu esteja equivocado,mas
a impressao intuitiva que eu tive do homomorfismo
quando aprendi, é que ele garante que as propriedades
de um conjunto estao em outro. Em suma,se o conjunto A
possui uma propriedade x , e o conjunto B possui
propriedades x e y, existe homomorfismo de A para B ou
de B para A???
A pergunta que mais concreta era se, sendo A um
conjunto finito de pessoas e B uma sequencia finita de
pessoas se existia homomorfismo de A para B ou de B
para A.
Observe que uma sequencia de pessoas é uma funçao
parcial f:N -> Pessoas
que formará um conjunto de tuplas
(N , pessoa) onde N é um natural.Funçao parcial é uma
funçao que nao esta definida para todo seu dominio,
isto é obvio pq o conjunto de pessoas é finito.

e ai??

--- Artur Costa Steiner <artur@opendf.com.br>

=====