[obm-l] Desigualdade de Médias

Olá pessoal.

Ultimamente eu me deparei com uma questão de média aritmética x geométrica e fiquei curioso pra saber a generalização da desigualdade da mesma. Dei uma olhada no arquivo da lista e achei esse link onde o Morgado mostrou: http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/olimp/obm-l.200007/msg00188.html

Entendi o modo como foi feito para quantidade de números potencias de 2, mas não compreendi os passos utilizados na indução. Alguém poderia detalhar melhor os passos da demonstração e/ou mandar outras demonstrações dessa generalização?

Um abraço, Douglas