Re: [obm-l] Erros da Eureka 02

Não sei se há um errata ulterior. Mas meus apontamentos procedem, não procedem ?

Em uma mensagem de 31/8/2004 23:08:37 Hora padrão leste da Am. Sul, 1osv1@bol.com.br escreveu:

Provavelmente este erro foi corrigido em alguma errata
de uma edição da Eureka posterior a esta, verifique.
Caso contrário envie um e-mail para o setor de edição
da revista.

> Em uma mensagem de 28/8/2004 02:07:17 Hora padrão
leste da Am. Sul,

tempo e estou encontrando
da III Olimpíada de Maio
Olimpíada de Maio (nível 2).

relação à solução desta

todos os ângulos
ordem ?"

hexágono. Prolongamos os
(Por quê ? Não precisam
porque ele é equilátero). A área é
áreas de três triângulos
v^2 - z^2]} (Como chegou
> cheguei numa resposta para a área muito parecida com
a que está na revista. Minha
> resposta para a área foi: {[sqrt(2)/4]*[(x+y+z)^2 -
x^2 - v^2 - z^2]}

Atenciosamente,

Osvaldo Mello Sponquiado
2º ano em Engenharia Elétrica