Re: [obm-l] OFF TOPICO: APENAS PARA OS QUE GOSTAM DE FÍSICA!!!!!!!!!!!!

alo,
meu nome e rodrigo faço astronomia na ufrj.

pelo que eu sei de duas teorias de einstein( teoria da relatividade geral e restrita) suas predições são comprovadas
por experimentos.
a teoria da relatividade geral, por exemplo e usada na astronomia, no estudo de lentes gravitacionais.
tambem são provadas por experimentos o desvio para o vermelho gravitacional da luz.
a teoria  gravitacional de einstein foi uma das teorias fisicas mais bem sucedidas de todos os tempos. explicou as caracteristicas gerais dos movimentos dos planetas-como a relação entre seus periodos orbitais e suas distancias ao sol- e as particulares. levou, de modo geral , a completa compreensão das leis do movimento planetario.
estas teorias são bem testadas hj em dia.