-----------------
From:Rafael Silva

Olá gente! Queria que vocês resolvessem esse problema para mim (nem que
pareça besta, é apenas para confirmar meu resultado).

Um pica-pau marca a bicadas seu caminho em uma árvore, realizando seu
caminho em espiral (como se fosse a hélice de um avião) e começando 20
metros acima do solo. Sabendo que ele deu 7 voltas em torno da
circunferência de 3m da árvore, determine a distância total percorrida pelo
pica-pau.

http://messenger.msn.com.br