Re: [obm-l] UM PROBLEMA GENÉRICO!

Jorge e demais,
Fiz uma analise meio corrida..e não tenho muita
certeza  se ela está correta..mas ai vai..

A e B são verdadeiros e falam o que pensam
C e D são mentirosos e falam o contrário do que pensam
A e C têm idéias corretas sobre as coisas
B e D pensam tudo ao contrário

(1) "Quem és tú?" O gêmeo respondeu-lhe com um dos
quatro nomes e o prof. soube quem
ele era
(2) "Quem acreditas que és?" De novo o gêmeo lhe
respondeu com
um dos quatro nomes e o prof. soube quem ele era

R: O que o gêmeo reponse ; P: O que o gêmeo pensa
V: Responde ou pensa a verdade ; M: Não responde ou
não pensa a verdade

(1) RP R
 A  VV V -> Fala sempre a verdade
 B  VM M -> Fala sempre mentira