Re: [obm-l] IMC, 1o dia: Solucoes 1,2,3,6.

>     Esse eu ainda nao consegui fazer, mas lembra um pouco um exercicio
> resolvido de uma eureka velha q eh o seguinte: O maior tamanho que
> pode ter
> uma cadeia de subconjuntos de {1,...,n} sem que um contenha o outro eh
> binomial (n, [n/2]).

Acredito que você esteja se referindo ao teorema de Sperner, que diz a
nenhuma anticadeia (coleção de conjuntos dois a dois incomparáveis por
inclusão) formada por subconjuntos de {1,...,n} tem tamanho maior que
binomial(n, [n/2]). Evidentemente tal limite é atingível, basta tomar
todos os subconjuntos de tamanho [n/2].

Eu tive uma idéia parecida com a que o Yuri mencionou, dividir o
intervalo ao meio e tentar aplicar indução... infelizmente tenho tido
pouco tempo pra pensar no problema, mas se eu conseguir coloco aqui!

[ ]'s