RES: [obm-l] Moedas em Cofrinhos

Pessoal, ninguem vai responder esse? queria saber como faz..

Eu cheguei a tentar alguma coisa, desde que ele colocou.. mas não consegui
resolver e fiquei com vergonha de postar o que eu tinha pensado..

Como ta demorando, eu vo postar o q eu cheguei a fazer:

--

Escolher n moedas dentre as 2n que temos:

Vamos escolher k moedas (0<=k<=n) de R$1,00
e (n-k) moedas de R$0,25:
Cada escolha de k determina uma possibilidade.

Para cada k escolhido, vamos distribuir as moedas entre os cofrinhos:

Distribuiremos primeiramente as k moedas de 1,00 e depois as
(n-k) entre os m cofrinhos.

Para a letra a)

Sabemos que se temos:
c_1 + c_2 + ... + c_m = x

Binom[x-1,m-1] é o numero de solucoes tal q cada cofrinho recebe pelo menos
1.
Vamos tomar 1 moeda "emprestada" de cada cofrinho, para que ao receber pelo
menos 1, ele esteja recebendo de volta a moeda q emprestou, podendo resultar
num recebimento de
nenhuma moeda.

Queremos as solucoes de:
c_1 + c_2 + ... + c_m = k+m ==> Binom[k+m-1,m-1]
c_1 + c_2 + ... + c_m = (n-k)+m ==> Binom[n-k+m-1,m-1]

Teremos Soma{0<=k<=n} Binom[k+m-1,m-1]*Binom[n-k+m-1,m-1]
xii... sei transformar isso em formula não.. :/