[obm-l] RE: [obm-l] UM POUCO DE FÍSICA!

Olá Jorge e colegas da lista!

1o. problema:
Puxando-se a corda de x, o peso sobe de x/2.
Como x+x/2 = 1m , x/2=1/3m.

2o. problema:
Lembrando que  s = s0 + v0 * t  + 1/2 * a * t^2 , vem

(4*t + .5*2*t^2) + (2*t + .5*3*t^2) = 1650

2.5*t^2 + 6*t - 1650 = 0

t=[-6 + sqrt(36 + 16500)] / 5

Ou seja,eles se encontram em aproximadamente 24,52 segundos.
(e a resposta do livro está errada!)

3o. problema:
Se o elevador já estiver em velocidade constante, à mesma altura do solo no
momento da leitura, não importa que tipo de balança você use: a marcação
será a mesma!

[]'s
Rogério

http://messenger.msn.com.br