[obm-l] Combinatória

Ainda não conseguir resolver esta questão e por isso estou sem sossego, será que alguém poderia me ajudar?
A questão é a seguinte: A partir de um conjunto de a atletas formam-se t times de k atletas cada. Todos os atletas participam de um mesmo número de times e cada par de atletas fica junto no mesmo time um mesmo número de vezes. Determine:
a) De quantos times cada atleta participa
b) Em quantos times cada par de atletas fica junto

Yahoo! Mail agora ainda melhor: 100MB, anti-spam e antivírus grátis!