RES: [obm-l] probabilidade - paradoxo?

	O time que tem a maior probabilidade de ganhar o Campeonato Brasileiro é o Santos. Mas se eu tiver que apostar simplesmente em "Santos ganha" ou "Santos não ganha", eu aposto que o Santos não ganha (bom, se ambas as opções pagassem igual). O fato de uma opção ser "a mais provável" não significa que a chance de ela ocorrer é maior que 50%.

	No seu caso, X=0 é "o mais provável" (comparado separadamente com X=1, X=2, X=3 e X=4). Mas P(X=0)<50%, então as outras JUNTAS ganham.

	Abraço,
		Ralph