Re: [obm-l] Problema - Matemática Discreta

Se existe uma pessoa com pelo menos n conhecidos, nada temos a provar.
Se não, escolha uma pessoa qualquer: ela conhece no máximo n-1 pessoas.
Elimine ela e os conhecidos e fique com >= (m-2)n + 1 pessoas, repita o
passo m-1 vezes e você terá obtido um conjunto de m pessoas que não se
conhecem.

[ ]'s

PS: Já que você está estudando isso, pesquise sobre Teoria de Ramsey.