Re: [obm-l] Posição do número primo

>Ele quem?
>Fabiano, sei que não é um teste 100%, mas se a sua fórmula funcionar
>"perfeitamente" para os 10000 primeiros primos (fácil de testar), então
>"provavelmente" funcionará para os demais. Por que ficar testando com
>primos tão grandes de início?

isto está bem errado.
é bem simples formar um polinômio que acerte os n primeiros primos (i.e: se p(x) é o polinômio, p(1), p(2), ..., p(n) é a seq. dos n primeiros primos) para qualquer n dado, então eu poderia te dar o tal polinômio e você diria que provavelmente ele acerta todos os primos?

aliás, eu ainda acho que o Fabiano deveria seguir o conselho do Nicolau e estudar mais o assunto antes de mandar tantas mensagens para a lista.

o resumo da história é bem simples: ele pode ter um algoritmo que forneça o n'ésimo primo, qualquer idiota pode fazer um algoritmo assim... no entanto, esse algoritmo ingênuo é ineficiente e não se conhece nada que seja muito melhor!