Re: [obm-l] Resultado Oficial IMO-2004

Oi gente,

Aqui eh o Shine. A gente estah tendo dificuldades aqiu
na Grecia para falar com voces e soh tive tempo para
procurar um cybercafe hoje (incrivel como Atenas nao
tem um shopping!!!). Mil desculpas pela demora.

Nao sei se vcs tem o resultado extra-oficial por
paises. Eu mandaria mas infelizmente o cybercafe aqui
nao deixa a gente inserir disquetes. Mas posso dizer
que, com nossos 132 pontos ficamos em 21o. lugar,
junto com outros paises, vencendo paises como a
Franca, a Alemanha e, em especial, a Argentina!!!

A coordenacao por aqui foi mais demorada que o usual.
Os gregos parecem gostar bastante de barganhar e
tambem leem todos os detalhes das resolucoes (eles
demoravam tres minutos para ler cada linha de conta
nos problemas de geometria e tiveram ate que deduzir
as formulas de prostaferese - que descobrir significar
soma-diferenca em grego). Demoramos 3 horas para
coordenar o problema 1 e outras 3 para coordenar o
problema 5. Parece que eles nao gostam muito das
solucoes com conta (depois eu me dei conta por que, eh
porque aqui eh o berco da geometria, oras!!).

Mas, aparte de tudo isso, a IMO estah muito agradavel,
o pais eh muito bonito e os nossos meninos estao muito
bem. Hoje eh a cerimonia de premiacao e o jantar de
despedida.

[]'s
Shine