Re:[obm-l] CN-61

 o que seria cn-61? ,colegio naval? ,e voce tambem e
candidato ao colegio naval?,voce tem alguma prova do
colegio naval ?.se tiver, de quais anos voce tem?,e no
caso ,alguma digitada?........
bom ,esta questao parece facil,vamos a uma possivel
resolucao!

FAZENDO `P`=RENDIMENTO DE PEDRO POR DIA .
FAZENDO `PA`=RENDIMENTO DE PAULO POR DIA.

  BOM ,O ENUNCIADO DIZ QUE PAULO E PEDRO TRABALHANDO
JUNTOS TERMINARIAM A OBRA EM 12 DIAS,O QUE PODEMOS
CONCLUIR QUE PAULO E PEDRO TRABALHANDO JUNTOS TERIAM UM
RENDIMENTO POR DIA = ( PA + P ).
 COMO OS DOIS TRABALHARAM JUNTOS POR QUATRO DIAS ELES
REALIZARAO UM TERCO DA OBRA E PAULO CONCLUIU-LA EM DEZ
DIAS(O QUE CORRESPONDE A 2/3 DA O 0BRA).
 VAMOS AS CONTAS
  4*(PA + P )+ 10PA = 12*(PA + P)  ==>
==>4PA + 4P+ 10 PA =12*(PA+P)==>
==> 14PA + 4P=12PA + 12P==>
==> 2PA=8P==>
==>PA=4P
COMO ELES QUEREM A FRACAO DA OBRA QUE CADA UM FEZ

 (4*P/(12(PA + P))=(4*P/(12(P + 4P))=4*P/60P=
1/15 DA OBRA QUE PEDRO EXECUTOU
E PAULO EXECUTOU 14/15 DA OBRA.

SE ESTIVER ERRADO ME CORRIJAM ,POIS ESTOU APRENDENDO