[obm-l] Re:[obm-l] Re: [obm-l] O que é seno hiperbolico?

Seno hiperbólico de x, denotado por senh (x), é, por
definição:

senh (x) = [e^(x)-e^(-x)]/2

Talvez tenha errado algum sinal, mais para maiores
instruções consulte o livro "Cálculo Diferencial e
Integral com Geometria Analítica" de Louis Leithold, é
muito bom na minha opiniao.

Da mesma forma se define cosseno hiperbolico:

cosh (x) = [e^x + e^(-x)]/2

Aliás não foi atoa que se definiram estas funçoes. São
muitas as suas aplicações, mais as que eu mais
interesso são as funçoes hiperbolicas complexas que
possuem grandes diferenças com relaçao às reais.

Falou.

usar a lista em

Atenciosamente,

Engenharia Elétrica - UNESP Ilha Solteira
Osvaldo Mello Sponquiado
Usuário de GNU/Linux

AntiPop-up UOL - É grátis!
http://antipopup.uol.com.br/