Re: [obm-l] NÚMEROS PRIMOS E O CAOS. SERÁ?????

Acho que você não sabe do que está falando...
Que história é essa dos indianos descobrirem como fatorar inteiros de
forma eficiente?? Eles descobriram um algoritmo polinomial
determinístico para determinar se um número é primo. Isso é diferente de
FATORAR um número inteiro, que é realmente a base do RSA.

Aqui cabe uma observação: apesar de ser um grande feito do ponto de
vista de teoria da computação, o algoritmo AKS não causa grande impacto
prático já que os algoritmos probabilísticos são muito rápidos e
determinam com altíssima probabilidade quando um número é primo. É bem
provável que por muitos anos esses sejam os algoritmos realmente utilizados.

Para o problema de determinar um primo entre dois inteiros também não se
conhece solução eficiente.

Agora, pelo que entendi, você alega que descobriu uma maneira de
determinar o n-ésimo primo através de sistemas lineares... tá, essa eu
quero ver.

flw