Re: [obm-l] Re:_[obm-l]_Re:_[obm-l]_Análise_Combinatória

Complicou pq eu pensei que poderia resolver deduzindo alguma equanção simples ou algo do tipo, eu havia tentado da seguinte forma:

considerando o sistema 4.X + 3.Y + 2.Z + 1.S = 12, podendo apresentar-se nas formas:

4.3+3.0+2.0+1.0=111111111111+0+0+0=12

4.2+3.1+2.0+1.1=11111111+111+0+1=12

4.2+3.0+2.2+1.0=11111111+0+1111+0=12

ou seja convertendo os fatores nos devidos agrupamentos de uns que somam um total igual ao fotor inicial que lhe dá origem, desa forma eu poderia calcular o número de permutações dos símbolos "1" e "+", ou seja, só que eu não posso fazê-lo devido a alguma limitações, como por exemplo:

- o fato de cada fator ter que ser múltiplo de 4, 3, 2 ou 1;

- o primeiro fator superotar apenas 12 "uns", e por aí vai, séo várias impossibilidades a serem analisadas ...

Yahoo! Mail agora ainda melhor: 100MB, anti-spam e antivírus grátis!