RE: [obm-l] ajuda

P(x) = (3m-2)x² + 2mx + 3m
   P(-1) = (3m-2)(-1)² + 2m(-1) + 3m = 4m-2
   P(0)  = 3m

Pelo Teorema de Bolzano("Seja P(x) um polinômio de coeficientes reais e
sejam a e b, com a<b, dois números reais. Se P(a) e P(b) têm sinais opostos,
ou seja, P(a)P(b)<0, então P(x) admite um número ímpar de raízes reais no
intervalo ]a,b[."), podemos afirmar que:
   Como existe um nº ímpar de raízes entre -1 e 0 (apenas 1 raiz), P(-1) e
P(0) têm sinais opostos. Portanto:
                       P(-1)P(0) < 0
                       3m(4m-2) < 0
                             m=0 ou m=1/2

      Então, para um m real temos o seguinte conjunto solução:  V = 0 < m <
1/2 ou V= ]0;1/2[

Não tenho certeza se está correto. Se não estiver, por favor, me corrijam...

                                                            Ass.: Eurico
Junior  -- Rumo ao ITA...

http://messenger.msn.com.br