Re: [obm-l] ENUNCIADOS DUVIDOSOS!

Ola Ponce,

Nao entendi sua solucao para o 2º. A questao pede quantos anos tem *entre* os tres e nao quantos anos tem os tres. Voce somou as idades dos tres, ou seja, considerou a 2ª hipotese acima. Eu interpretei assim este *enunciado*:

Se Luiz tem 7 anos e suas irmas gemeas tem 2 anos cada, entao ha 2 anos atras Luiz estava com 5 anos e suas irmas gemeas acabara de nascer, logo *entre eles* ha 5 anos de diferenca, pois entre as irmas nao /\ [idade] = 0 (desconsiderando o fato de terem diferencas de segundos ou minutos em suas idades, obviamente)