Re: [obm-l] Polinomio 2

faelccmm@aol.com said:
> Para o Fabio ou qualquer um que puder me explicar:
>
> Duvida 1-
>
> De onde veio a equacao abaixo ?
>
> Q(x) = P(x) - (x+1)^2
> [...]

Eu apenas reparei que P(-1), P(1) e P(2) determinam um polinômio que eu já
conheço, que é (x+1)^2. Se não fosse pelo P(-2), eu já teria resolvido o
problema. Mas é *muito* mais conveniente trabalhar com polinômios cheios
de raízes, e por isso eu escolhi esse Q(x) -- para criar raízes no meu
polinômio.

> Duvida 2-
>
> Nao entendi o final:
>
> ( ... Note que P(x) não é nem constante e nem linear, nem pode ser do
> segundo grau, pois então Q(x) também o seria, e como tem três raízes,
> teria que ser identicamente nulo, o que contradiz Q(-2) = -12 ...)
> [...]

Eu achei um polinômio do terceiro grau que passa pelos pontos dados, mas
até antes desse parágrafo, ainda não demonstrei que é o polinômio de grau
minimo que passa pelos quatro pontos.

(E se você citou os trechos relevantes, não precisava deixar a minha
mensagem *inteira* na resposta)

[]s,

--
Fábio Dias Moreira