[obm-l] RE: [obm-l] semi-off: numeros aleatórios

Oi Chicao,

Exatamente. Quando voce joga, por exemplo, um dado, voce diz que o resultado
e aleatorio
porque voce esta impossibilitado de determinar todas as etapas
intermediarias ate o repouco.
Se fosse possivel fazer isso, o resultado seria absolutamente
deterministico, isto e, nao
aleatorio.

Era assim que Einstein pensava na Mecanica Quantica. A "indeterminacao de
Principio" manifesta
no Principio de Heisemberg era vista por ele como uma limitacao que seria
corrigida com o
desenvolvimento ulterior da ciencia, o progresso cientifico iria encontrar