[obm-l] RE: [obm-l] Re: [obm-l] Hipótese de Riemann

Digamos que, se um número fosse primo qdo fosse divisível por 1 e por ele
mesmo, então todos os nos, execto o zero, seriam primos...

Ainda que ácrescentássemos; no primo é um inteiro que é divisível APENAS por
1 e por ele mesmo, estaríamos errados.

A definição correta é então: UM número inteiro POSITIVO é primo qdo tem
EXATAMENTE dois divisores positivos distintos. Assim, -3 não é primo e 1 tb
não o é. ( Aqui cabe dizer que, em algumas situações é conveniente
aceitar -3 e -5 como primos, mas nunca o 1 ). Essa definição é feita a bem
do Teorema Fundamental da aritmética, qwue garante a unicidade da fatoração
em primos ( a menos da ordem dos fatores). Se não, vejamos: 6 = (-2)(-3)=2 .
3 = 1 . 2 . 3  seriam três decomposições em primos, distintas.