[obm-l] Dúvida de Análise!!!

Gostaria que alguém me ajudasse com o problema abaixo:

Seja f:R --> R contínua, com lim{x->+inf} f(x) = + infinito e lim{x->-inf} f(x) = - infinito. Prove que, para todo c em R dado, existe entre as raízes x da equação f(x) = c uma cujo módulo |x| é mínimo.

Obs.: Não estou conseguindo interpretar muito bem esse problema.

Notação: lim{x->-inf} f(x) = limite de f(x) quando x tende a menos infinito

Grato, Éder Franklin da Silva.

Yahoo! Messenger - Fale com seus amigos online. Instale agora!