Re: [obm-l] Olimpiada Universitaria

Cladio desse jeito não da pra fazer, lembre-se que temos apenas uma variavel livre do polinomio p(x) .  Para  obtermos por exemplo p'(x1) > 0 e p'(x2) > 0 , teriamos que ter duas variaveis livres. Uma tentativa de resolver isso seria aumentar o grau do polinômio para obter um numero maior de variaveis livres, mas ai a condição para que se tenha p' (x) > 0 para todo x em [ b , c ] teria que ser outra. Na verdade eu acho que usando apenas polinômio não da pra fazer , teria que pensar em outra coisa.

                       Abs.