Re: [obm-l] Olimpiada Universitaria

Claudio,
Acho que vc não entendeu minha pergunta, vou tentar explicar melhor.
O polinômio p(x) que vc sugeriu tinha grau 4 e portanto sua derivada p' (x) é um polinômio de grau 3 . Queremos então determinar qual condição os coeficientes de um polinômio de grau 3 a saber p' (x), devem satisfazer para que se tenha p' (x) > 0 para todo x em [ b , c ].
Observe que essa condição ( se existir ) tem que ser unica pois temos apenas uma variavel livre do polinômio original p(x) para determina-la.

Abs.