[obm-l] Inversão de Matriz Simétrica

Olá, estou com o seguinte problema, tenho que inverter uma matriz, que a príncipio pode ser de dimensão muito grande. Preciso implementar uma algoritmo que faça essa inversão tirando vantagem do fato da matriz que preciso inverter ser simétrica. Existe uma fatoração, a fatoração de Cholesky, que tira certo proveito disso, mas estou me perguntando se não existiria um método mais eficiente de se fazer isso. Alguém conhece? Qualquer ajuda é bem vinda.

[]´s
Iver

Yahoo! Mail - Participe da pesquisa global sobre o Yahoo! Mail. Clique aqui!