[obm-l] Re: No Subject

Oi,

Em Dom, 2004-05-30 às 15:46, Osvaldo escreveu:
> Pessal, semestre passado meu prof. de calc. II colocou
> na prova um exercicio assim
> "Prove que o número e é irracional"
>
> Eu usei a Form. de Taylor com resto de Lagrange e o
> met. de red ao absurdo, supondo como hip. inicial que e
> fosse racional.
>
> Gostaria de saber uma outra maneira de resolve lo.

Isso o Cláudio Buffara fez.

> Alem disso, gostaria de saber se é muito dificil provar
> que o conj. C é algebricamente fechado.

Depende do ponto de partida. Se quiser assumir que todo polinômio em
R[x] pode ser decomposto como produto de polinômios cujos graus não
excedem 2, com coeficientes reais, aí fica muito fácil. Caso contrário,
talvez seja melhor estudar um pouco mais sobre funções analíticas.
Abraços,
Carlos.