Re: [obm-l] elipse

Sua reta Y=Ax+B passa pelo ponto (3,2). Assim, B = 2-3A.

Resolva o sistema formado pela equação da elipse e pela equação da reta (não
esqueça que B=2-3A). Você cairá em uma equação do 2º grau. Para que a reta
seja tangente, delta deve ser nulo. Se delta negativo, a reta é exterior sem
interseção alguma e, quando delta positivo, a reta atravessa a elipse.
Eu achei y = [(24+sqrt21).x + (2-3sqrt21)]/37
e y = [(24-sqrt21).x + (2+3sqrt21)]/37

Em 29 May 2004, obm-l@mat.puc-rio.br escreveu:

>Será q alguém poderia me ajudar com a questão: Determine a equação das
tangentes à elipse (x^2)/4 + (y^2) = 1, que passam pelo ponto P(3,2).

Quer mais velocidade?
Só com o acesso Aditivado iG, a velocidade que você quer na hora que você precisa.
Clique aqui: http://www.acessoaditivado.ig.com.br