[obm-l] Re: [obm-l] CONSELHOS PEDAGÓGICOS [off-topic]

Allan, uma coisa só...
esse é o desafio do EJA, "romper fronteiras";
Em geral, o EJA assiste pessoas que pararam de estudar
há anos por isso elas não conseguer ter um bom
desempenho inicial.
Para mat. comece por ensinar soma, divisao,
multiplicaçao e divisao. Fazer uma revisao seria uma
boa, mas não esqueça de aplica-las por ex. de alguns
ex. usados no cotidiano para que os alunos sintam a
importancia destes conceitos.
bom é isso ai

> Obrigado à todos que me enviaram sugestões;
> já baixei a proposta de ensino do eja, conforme
sugerido, entretanto, no papel, parece tudo ser tão
bonito e fácil que em nada tem a ver com a real
situação.
> Sobre os conteúdos, eu já peguei a turma em
andamento. Então eu combinei com o pessoal de fazer 15
dias de revisão para depois entrarmos nos assuntos
inerentes à proposta pedagógica do eja.
> Agradeço de antemão àqueles que me enviaram sugestões
e quero ressaltar que continuo aceitando sugestões.
> Muito Obrigado pela força,
> Abração,
> Alan Pellejero
> Fabio Henrique <fabiodjalma@ig.com.br> wrote:
> Sinceramente, acho que você deveria ensinar aos
alunos a tal da divisão. É
> mais importante que trigonô.

muito de receber uma
> sugestão.

EJA, educação para jovens
> e adultos. Posso dizer que o ensino lá é precário, os
alunos estão vendo
> trigonometria sem saber dividisão!!! Não sabem
tabuada!!!! Nada, nada, nada.

tentar mudá-la. Não sei

_________________________
> Quer mais velocidade?
> Só com o acesso Aditivado iG, a velocidade que você
quer na hora que você precisa.
> Clique aqui: http://www.acessoaditivado.ig.com.br

> Yahoo! Mail - Participe da pesquisa global sobre o
Yahoo! Mail. Clique aqui!

Atenciosamente,

Engenharia Elétrica - UNESP Ilha Solteira
Osvaldo Mello Sponquiado
Usuário de GNU/Linux

AntiPop-up UOL - É grátis!
http://antipopup.uol.com.br/