Re: [obm-l] CONSELHOS PEDAGÓGICOS [off-topic]

Obrigado à todos que me enviaram sugestões;
já baixei a proposta de ensino do eja, conforme sugerido, entretanto, no papel, parece tudo ser tão bonito e fácil que em nada tem a ver com a real situação.
Sobre os conteúdos, eu já peguei a turma em andamento. Então eu combinei com o pessoal de fazer 15 dias de revisão para depois entrarmos nos assuntos inerentes à proposta pedagógica do eja.
Agradeço de antemão àqueles que me enviaram sugestões e quero ressaltar que continuo aceitando sugestões.
Muito Obrigado pela força,
Abração,
Alan Pellejero
Fabio Henrique <fabiodjalma@ig.com.br> wrote:
Sinceramente, acho que você deveria ensinar aos alunos a tal da divisão. É
mais importante que trigonô.

Em 28 May 2004, obm-l@mat.puc-rio.br escreveu:

>Olá amigos da lista,
>
>estou diante de uma situação-problema e gostaria muito de receber uma
sugestão.

>Estou fazendo estágio numa escola onde funciona o EJA, educação para jovens
e adultos. Posso dizer que o ensino lá é precário, os alunos estão vendo
trigonometria sem saber dividisão!!! Não sabem tabuada!!!! Nada, nada, nada.

>Fiquei extremamente triste com a situação e quero tentar mudá-la. Não sei
como devo proceder, pois eles não têm base alguma...

>Por onde devo começar? Tabuada, soma??? (...)
>
>Estou perdido, completamente perdido...
>
>Obrigado,
>
>[]'s

Quer mais velocidade?
Só com o acesso Aditivado iG, a velocidade que você quer na hora que você precisa.
Clique aqui: http://www.acessoaditivado.ig.com.br

Yahoo! Mail - Participe da pesquisa global sobre o Yahoo! Mail. Clique aqui!