Re: [obm-l] Livro: Calculo sem epsilons nem deltas alguem ja leu?

Cara, tem um professor na minha faculdade que as vezes
faz umas experiencias dessa..muda o metodo de
ensino..(ie. tenta melhora-lo)..a ultima dele foi dar
uma abordagem menos "geral" (e mais local) do calculo
para os alunos do primeiro ano..

agora estou sem tempo..depois..se possivel...dou mais
detalhes...de como foi a mudanca...

ou então procurem na net..talvez tenha algo (nao tenho
certeza)...o nome dele é José Renato Valadares..

[]'s
Daniel

================

 --- niski <fabio@niski.com> escreveu: > Topei com
este livro na biblioteca:
> Calculo sem epsilons nem deltas / Jacob Zimbarg
> Sobrinho
>
> Vi que o autor foi pupilo do Edison Farah. O que
> acham os professores da
> lista (e os interessados em educacao) da proposta do
> livro? Nao seria
> adequado para alunos de primeiro ano? Muitos tomam o
> odio pelo calculo
> por causa dos epsilons e deltas, talvez porque de
> alguma forma, o ensino
> do calculo com tal rigor esconde a beleza de ideias
> concebidas na
> criacao do mesmo para satisfazer a escola axiomatica
> [...]

Participe da pesquisa global sobre o Yahoo! Mail:
http://br.surveys.yahoo.com/global_mail_survey_br