Re: [obm-l] Cone Sul - Problema 6

> Quem desejar aprender mais sobre esta questão deve estudar q-binomiais;
> veja por exemplo o primeiro capítulo deste livrinho de colóquio:
> http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/publ/papers/q/index.html

Nicolau, há uma versão PDF ou PS deste paper?

A propósito, uma vez que eu chego numa recorrência com mais de uma variável,
quais são as técnicas mais bem sucedidas para encontrar uma fórmula fechada?
Eu cheguei a ler uma parte do livro do Wilf sobre funções geradoras mas não
tive mais tempo de me aprofundar, seria legal pegar referências pra ler qdo
eu me livrar do "fardo" da graduação!

[ ]'s