Re: [obm-l] Cramer vs Eliminacao

Olá Cláudio. desejo apelar um problema à vc.

Eu e um camarada meu desenvolvemos um met. interativo
para resoluçao da eq. f(x)=0. O met. Labaki-Mello; cuja
eq. geral dos x_(k+1) é dada por:
x_(k+1)=x_(k) - sqrt[f(x_k)^2/(1+f'(x_k)^2)]

Este mét. proposto nunca encontrará a raiz e é facil de
se observar.
Provei que N. Raphson converge um pouco mais
rapidamente atraves de desigualdades.

Mais afinal o que preciso???
Gostaria que encontrasse (se existir) a ordem de
convergência do método, ou seja, encontrar o número p
tal que lim [x_(k+1)/(x_k)^p)]=L, L uma cte. real

Buffara wrote:
> [...]
demoradas numa CPU do que
eficiencia de um dado
de multiplicaoes e/ou

ineficiente pra se resolver

necessarias para se resolver um

divisoes necessarias para se
(escalonamento)?

soubermos qual algoritmo
fórmula de Cramer.
justamente fazer
fica sendo
diretamente

determinante
expandir
acho que
algoritmo ineficiente

> Justo. Mas mesmo assim fica proposto o problema
(razoavelmente facil):
> Expandindo os determinantes pela definicao (somas dos
produtos com sinal),
> quantas multiplicacoes/divisoes sao necessarias?
> E a parte 2 dah uma cota superior interessante (que
por acaso eu nao

> Instruções para entrar na lista, sair da lista e usar
a lista em

Atenciosamente,

Engenharia Elétrica - UNESP Ilha Solteira
Osvaldo Mello Sponquiado
Usuário de GNU/Linux

AntiPop-up UOL - É grátis!
http://antipopup.uol.com.br/