[obm-l] PELOS PODERES DE GREYSKULL!

Turma! Nosso Comandante tem mesmo a força, pois desvendou o Enigma que estava em
aberto desde sua publicação no livro "Matemática Finita" - SEYMOUR LIPSCHUTZ. A
título de curiosidade este singelo problema aterrorizou os pupilos do saudoso
prof. Mário Henrique Simonsen, chegando finalmente a ser resolvido pelo
brilhante aluno da FGV/RJ, Daniel Dantas, atual dono do Banco Oportunity. Mas,
voltando à minha realidade, gostaria da ajuda dos colegas em um problema
proposto recentemente na minha prova de Finanças, pois tive dificuldades.

Uma montadora vende hoje 30.000 automóveis pequenos a $ 11.000 cada, e 18.000
automóveis de tamanho grande a $ 29.000 cada. A empresa deseja introduzir um
novo automóvel de porte médio para completar sua linha de produtos. Espera
vender 15.000 unidades deste novo modelo por ano, a $ 19.000 cada. Um consultor
independente determinou que se a empresa introduzir o novo modelo,
provavelmente aumentará as vendas do modelo pequeno em 7.000 unidades por ano,
e ao mesmo tempo reduzirá em 4.000 as unidades vendidas do modelo grande. Qual
é o valor anual do fluxo de caixa a ser usado como receita de vendas ao se
avaliar esse projeto? Por quê?

Abraços!

WebMail UNIFOR - http://www.unifor.br.