[obm-l] Funcão Quadratica(Máximos)

            Sempre tenho dificuldades em montar a
funçao quadrática, exite alguma regra prática para se
montar a funçao? eu sou da oitava série , ou será que
só vou aprender essa regra no terceiro ano.

      Usando uma unidade monetária conveniente, o lucro
obtido com a venda de uma unidade de certo produto é x-
10, sendo x o preço de venda e 10 o preço de custo. A
quantidade vendida, a cada mês, depende do preço de
venda e é, aproximadamente, igual a 70-x.
Nas condições dadas, o lucro mensal obtido com a venda
do produto é, aproximadamente, uma função quadrática de
x, cujo valor máximo, na unidade monetária usada, é
a) 1200
b) 1000
c) 900
d) 800